quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


5- RESULTADOS DE UMA VIDA NO ESPÍRITO SANTO

a) Produz bons frutos. Gl 5.22-24.


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Goiabeira dá fruto, mas não come a goiaba. Macieira dá fruto para alimentar os outros. Videira dá fruto, mas as uvas vão alimentar vidas esfaimadas. Nós produzimos os frutos do Espírito, mas o benefício maior quem aproveita, são as pessoas em nosso redor. “Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”, fluem de nossas vidas, embelezando nosso interior, atraindo pessoas, e como uma fonte que jorra para a vida eterna, levando a presença de Deus para vidas, que nunca tiveram o privilégio de sentir esta unção, comparada por Jesus como a luz que ilumina o mundo ou o sal que salga a terra. Cristão que produz os frutos do Espírito é diferente, é querido, é procurado, é respeitado e é dono de uma beleza interior produzida nos céus, na glória de Deus. É o tipo de crente que todo mundo sente falta na igreja, em casa, no trabalho em qualquer lugar. Nem precisa pedir oração, quando não vem, a igreja pede a Deus que o traga. Tabita ou Dorcas é um exemplo disso. Morreu, mas a igreja não aceitou sua morte. Era muito querida e o pedido da igreja foi tê-la de volta... E conseguiu junto ao trono da graça fazê-la ressurgir dos mortos. “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor”. (Atos 9:36-42). Morto não pede oração, mas se tiver cheio dos frutos do Espírito nem precisa pedir, a igreja sente falta e ora automaticamente, pedindo seu retorno. Enfermos nem sempre podem ir a uma igreja pedir oração, mas se for cheio de frutos do Espírito a igreja sentirá sua falta e pedirá sua presença a Deus e será curado sem sombra de dúvidas. Portanto seja cheio e dê muitos frutos para benefício seu, dos outros e para a glória de Deus.


b) Tem comunhão com a igreja. Ef 4.15,16.


Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Dois mandamentos divinos caracterizam uma igreja, o batismo nas águas e a ceia do Senhor. Se um ministério qualquer, não fizer o batismo nas águas e a ceia do Senhor, não pode ser classificado como igreja. O batismo nas águas é símbolo do novo nascimento onde o homem pecador é purificado nas águas e a ceia do Senhor é símbolo da comunhão existente entre cristãos e seu Deus. Algumas pessoas dizem que para ser salvo não precisa ir à igreja, mas as palavras de Jesus Cristo deixa claro que não funciona assim. “Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”. (João 6:53-56). Na ceia do Senhor, comemos simbolicamente a carne e bebemos o sangue de Cristo que representa a comunhão entre a igreja e Deus, ou seja, quando ingerimos o pão e o vinho, nos auto avaliamos e concluímos que nossa comunhão é real, e estamos ligados ao corpo de Cristo, a igreja e ao cabeça, o próprio Cristo. Ele afirma que quem não come sua carne e não bebe seu sangue não tem vida, ou seja, quem não partilha da comunhão de uma igreja, de um grupo eclesiástico que prega o evangelho, produz novos convertidos, batiza nas águas e executa a ceia da comunhão não tem vida. Se não tem vida, para Jesus está morto. Então concluímos que é necessária a comunhão com uma igreja e com Deus e não existe a possibilidade de fazer parte de uma igreja caseira, sem cumprir os mandamentos divinos acima descritos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário