quinta-feira, 1 de março de 2012


c) Tem comunhão com Deus. I Jo 1.3.

O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

A comunhão entre o ser humano e seu criador foi rompida no jardim do Éden com a transgressão cometida por Adão e Eva. Todas as tardes recebiam a visita do Senhor e dialogavam em uma comunhão perfeita, até que Deus rompe relações devido ao pecado e desde então o relacionamento de Deus com o ser humano nunca mais foi o mesmo. Porém Cristo restaura esse relacionamento quando vence na cruz, pagando o pecado do homem e trazendo para nossas vidas a obra da redenção que começa pagando o pecado e posteriormente restaura, regenera e restitui ao homem tudo o que perdeu no Éden. Essa comunhão que traz vida espiritual ao ser humano começa quando aceita Cristo como Salvador e recebe a presença de Deus em sua vida, no momento que nasce da água e do Espírito como filho de Deus. Essa comunhão traz a paz de Espírito e a alegria da salvação, que é a conscientização do Espírito de Deus com o espírito do homem, que todo o problema do pecado está resolvido e que este ser humano agora, está inserido no plano de salvação divino e que tem direito a vida eterna, se persistir até o fim.

d) Tem comunhão (paz) consigo mesmo. Cl 3.15.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

            Normalmente saudamos um ao outro com a Paz do Senhor. Graças a Deus por isto. Mas a paz do Senhor vai mais longe do que simplesmente uma saudação entre irmãos. A paz do Senhor é a conscientização do homem, que a partir daquele momento (o momento do perdão dos pecados), recebeu o Espírito da vida e foi transformado em filho de Deus, como está escrito. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. (Romanos 8:15-17). Essa paz invade nosso ser e pode ser distribuída a todos, quando pregamos, oramos e até mesmo quando saudamos, desejando essa paz para irmãos e amigos. E por tudo que recebemos do Senhor incluindo essa paz devemos ser agradecidos e em agradecimento louvar e glorificar o nome do Senhor nosso Deus, que tem nos abençoado com toda sorte de benções espirituais nos lugares celestiais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário