domingo, 15 de abril de 2012

AUTORIDADE ESPIRITUAL


                        AUTORIDADE DELEGADA AO HOMEM

Em seguida Deus criou um paraíso vegetal e entregou todo o poder nas mãos do homem, que através do pecado, da obediência ao líder das trevas, passou essa autoridade ao Diabo que vem infernizando a humanidade, ao ponto de necessitar uma intervenção drástica de Deus dando seu filho na cruz para resgatá-la. No versículo seguinte vemos Deus passando a autoridade ao homem no momento exato de sua criação. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. (Gênesis 1:26). A autoridade de dominar sobre tudo estava sujeito a se manter longe de uma árvore de frutos proibidos, a árvore do bem e do mal. Mas induzido pela serpente, a mulher comeu do fruto e em seguida o homem. Para complicar mais a situação, quando perguntado por Deus, Adão, o primeiro homem, acusa Eva e concomitantemente o próprio Deus que a criou para ser uma benção para sua vida. Eva por sua vez acusa a serpente e nenhum deles assume seu erro diante do criador, complicando mais ainda a situação e gerando então uma maldição sobre suas vidas e sobre toda a terra. Com sua queda o homem transfere o poder para Satanás que em um ato ousado tenta negociar uma sociedade com Cristo, alguns milênios depois, quando percebeu que enfrentava um inimigo extremamente superior e diferente de todos os seres humanos que já havia enfrentado. “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu”. (Lucas 4:5-7).

Lógico que o Senhor Jesus Cristo não aceitou a negociação e foi até o fim em seu intento, que era vencer o inimigo, tomar o poder e autoridade sobre a terra e posteriormente resgatar a humanidade, perdoando e livrando de seus delitos e pecados. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28:18-20). Ao retomar o poder, Cristo cria uma situação curiosa ao implantar na terra um reino espiritual, um reino que não pertence a este mundo. “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. (João 18:36-37). Este reino celestial nos torna cidadão dos céus, porém como ainda estamos na terra, temos dupla cidadania e temos dupla autoridade, o uso desta dupla autoridade é extremamente delicado e necessita ser direcionado pelo Espírito Santo de Deus que foi derramado de forma abundante em nossos dias exatamente para isso.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário