domingo, 10 de junho de 2012

A BÍBLIA - PARTE 2


2)             Objetivos da Bíblia:

a)             Testificar de Jesus – Jo 5.39.

39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;



b)             Dar sabedoria para salvação –2 Tm 3.15-17.

15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.




c)             Alimentar espiritualmente – Jr 15.16.

16 Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus dos exércitos.



d)            Preservar do erro – Sl 119.11

11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.



e)            Purificar nossa vida – Jo 15.1-3.

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.



f) Advertir o homem – 1 Co 10.11,12.

11 Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário