segunda-feira, 9 de julho de 2012

DESPREPARO PARA ENFRENTAR AS TREVAS.


SERMÃO:

DESPREPARO PARA ENFRENTAR AS TREVAS

INTRODUÇÃO:

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos”. (Atos 19:13-18).



1-    OUVINDO FALAR DE JESUS:

Os filhos de Ceva viram, ou ouviram falar que Paulo exorcizava demônios em nome de Jesus e resolveram fazer o mesmo, ignorando totalmente as circunstâncias que envolvem uma batalha espiritual. Se por ignorância ou por descaso, não fica claro no texto bíblico, mas os resultados negativos aparecem quaisquer que sejam as intenções, pois os demônios não estão nem um pouco preocupados com o tipo de motivação que teve quem entrou em seu caminho. Foi um desastre o resultado da batalha, desaconselhando qualquer tipo de enfrentamento, sem a devida preparação espiritual para esse tipo de luta. Mas o interessante do início dessa passagem bíblica é que assim como os filhos de Ceva, muita gente ouve falar de Cristo e toma atitudes diferentes a respeito, uns correm para Ele e obtém experiências pessoais incríveis, com milagres diversos e até mesmo a salvação através do arrependimento dos pecados e outros apenas observam, maquinam mal contra Cristãos ou tentam usar o nome de Jesus em proveito pessoal. Nas igrejas muita gente ouve falar de Jesus, mas passa a vida sem nascer de novo, sem experimentar milagres ou sem ter qualquer tipo de experiência pessoal com Cristo. Às vezes até filhos de crentes jamais tiveram uma experiência com Deus. Conhecem de ouvir falar e essa forma de conhecimento, sem atitude de aproximação pela fé, é insuficiente para obter bênçãos e deve ser objeto de atenção a todos que nunca tiveram uma experiência pessoal com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário