sexta-feira, 6 de julho de 2012

FRACASSOS NA ORAÇÃO = CAPÍTULO 13


XlII CAPÍTULO

Fracassos na oração por:

Não pedir em nome de Jesus  -  Jo  16.23-24.

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.



        Certa feita uma senhora do grupo carismático católico da cidade de Caçapava que se encontrava em casa de parentes passando uma temporada de verão aproximou-se de mim e disse:

       - Eu sempre quis conversar com um líder evangélico pessoalmente para que ele me respondesse a algumas perguntas, posso fazer essas perguntas pra você?

       - Sim com certeza, se houver possibilidade de respondê-las fique certa que responderei.

       - Eu soube que vocês não acreditam em Maria?

       - Mentiram para você, com certeza acreditamos em Maria, pois ela foi escolhida para ser a mãe do Messias, o nosso salvador Jesus Cristo, está nas escrituras, seria um contra senso não crer em Maria – respondi.

       - Mas eu soube que vocês não creem que ela é uma santa – ela reformulou a pergunta.

       - É lógico que cremos que ela é uma santa – retruquei. As escrituras dizem que uma santa é uma pessoa separada para Deus e não temos dúvida pelos escritos bíblicos que Maria foi uma pessoa separada por Deus para gerar o Messias - percebi que ela ficou meio confusa porque o diálogo caminhava por um caminho não previsto ou não desejado.

       - Então eu não entendo o que está acontecendo?

       - É simples. Não contaram para você que não cremos que Maria seja uma deusa e que o nosso Deus é subdividido em três pessoas: Pai Filho e Espírito Santo e não em quatro pessoas com a inclusão de Maria.

       - Mas nós também cremos em um Deus Trino (Pai, Filho e Espírito Santo) - retrucou um pouco assustada com o rumo da conversa.

       - Então porque vocês adoram Maria como se fora uma Deusa. Ela ficou sem palavras, boquiaberta, percebia-se claramente uma pergunta não respondida bailando em seu cérebro e nosso diálogo terminou por ali.

       Acontece que uma grande quantidade de pessoas que são ou se dizem cristãos estão adorando e pedindo coisas aos céus, sem se utilizar o passaporte que abre todas as portas que é o nome de Jesus e não posso crer que o todo poderoso vá contra sua própria palavra, para atender esses pedidos e responder positivamente a essas adorações. Ao nome de Jesus todo o joelho deve se dobrar (Fp 2.10) e todo pedido dirigido a Deus o Pai e/ou ao Espírito Santo, tem que ter acoplado a si o nome de Jesus, porque ele deixa claro nos versículos separados acima que assim deve ser o procedimento de quem dirige uma petição aos céus. Utilizar o nome de intercessores, qualquer que seja, é reprovado pelas escrituras conforme versículos abaixo: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (Jo 14.6). “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. (l Tm 2.5).

       Eu poderia levantar muitos versículos que provam a inutilidade de utilizar a mediação de santos que já morreram, ou que ainda vivem para tentar obter os favores divinos, mas entendo que quando se quer crer e aceitar as escrituras, poucas palavras bastam. Quero ressaltar que minha afirmação nada tem a ver com a oração de intercessão, que é uma forma de utilizar a fé do irmão ou da igreja, para alcançar a benção desejada.

       O nome de Jesus tem poder, utilize-o em suas petições, nunca encerre uma oração sem deixar claro que você está entrando no mundo espiritual através do nome de Jesus e verá mudanças começarem a acontecer em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário