quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


g) Constitui Pastor nas igrejas. At 20.28.

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

            A igreja, o estado e a família são entidades criadas por Deus e em todo momento na história da humanidade, Ele interfere nessas entidades, para que obtenhamos sucesso sobre a terra. Percebemos que há uma evolução na civilização humana, desde seus primórdios até o dia de hoje, apesar de todas as guerras e malignidades semeadas pelo Diabo e seus anjos caídos e maior ainda é a evolução em países onde a igreja é forte, bem dirigida e atuante, porque o Espírito Santo está gerenciando tudo de forma atuante. Nosso país, nos últimos anos alcançou uma evolução sem precedentes em nossa história, passamos a ser a sexta economia mundial e com certeza caminhamos para um rumo maior e melhor, principalmente porque Deus precisa do Brasil para evangelizar o mundo. O povo Brasileiro é o mais aceito pelas nações por sua índole e por sua história de nação pacífica e as portas estão abertas para que preguemos esse evangelho por todo o globo, com todo o aparato de comunicações que vemos hoje em dia. Em nosso país a igreja como um todo evoluiu poderosamente apesar de tantas falhas, tantas dissenções e tantos pastores envolvidos com escândalos, porque há a alguém maior e mais poderoso gerenciando tudo, o Espírito Santo. Vai crescer sim, vai melhorar sim, vai evoluir sim, porque o Espírito Santo é quem comanda a igreja em nome de Jesus que pagou seu resgate. Ele constitui pastores e bispos (líderes gerais), porque lidera a igreja mística de Cristo e acompanha o trabalho de todos. Todos devem apascentar suas ovelhas e utilizar sua lã para sua sobrevivência, se necessário, porém aos que arrancam a pele das ovelhas colocando em risco sua vida, como temos visto vários casos em nossos dias, com certeza sofrerá a intervenção do Espírito Santo e poderá ser substituído e, acredito eu, novos pastores, novos líderes cada vez mais comprometidos, cumprirão seu pastorado com sucesso para que a obra e a salvação de boa parte da humanidade aconteça em nosso tempo, antes da vinda de Cristo.



h) Dirige a igreja. At 13.2.

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

            A bíblia mostra que na igreja de Antioquia havia cinco líderes de importância: “E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.” (Atos 13:1). O Espírito Santo escolhe dois, que a meu ver eram os melhores, para enviar aos gentios e pecadores, com a boa nova do evangelho, Barnabé e Saulo, posteriormente chamado Paulo. Com esse pequeno versículo aprendemos grandes lições, entre elas: que o Espírito Santo fala e escolhe o melhor vaso para ser enviado, que podemos obter sua intervenção servindo e jejuando, que se quisermos enviar missionários ele está pronto a escolher a pessoa certa, que se estivermos entre os melhores e mais atuantes obreiros poderemos também estar entre os enviados, enfim que Ele não é um Deus ausente como muitas pessoas supõem, sem conhecimento de causa. Com certeza por enviar o melhor que dispõe dentro das igrejas, muito embora alguns não queiram ou não deem valor a isso, os resultados são estupendos, porque novas igrejas são geradas em todos os lugares na face da terra povoando cidades de cristãos novos e libertos pelo poder do evangelho.

            Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário