quarta-feira, 7 de março de 2012

RESUMO


FRACASSOS NA ORAÇÃO



I Capítulo:

Fracassos na oração por:

Pecados não confessados ou pecados ocultos – Is 59.2, Sl 66.18.

“... mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.

“Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido”.



II Capítulo

Fracassos na oração por:

Não pedir ou pedir mal - Tg 4.2,3.

“Cobiçais e nada tendes... Invejais, e não podeis alcançar... Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.





III Capítulo


            Fracassos na oração por:

Dúvidas - Tg 1.6,7.

“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”.



IV Capitulo

Fracassos na oração por:

Fazer oração de hipócrita e rezas repetitivas - Mt 6.5-7.

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.



V capítulo

Fracassos na oração por:

Desobediência - Dt 3.25-27.

Rogo-te que me deixes passar, para que veja essa boa terra que está além do Jordão, essa boa região montanhosa, e o Líbano! Mas o Senhor indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes me disse: Basta; não me fales mais nisto. Sobe ao cume do Pisga, e levanta os olhos para o ocidente, para o norte, para o sul e para o oriente, e contempla com os teus olhos; porque não passarás este Jordão.



VI capítulo

Fracassos na oração por:

Desprezo à lei e indiferença às orientações Divinas - Pv 28.9. - Pv 1.24-26.



O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável”.

“Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão; também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror...”





VII capítulo

Fracassos na oração por:

Stress, momentos de fraqueza, (medo) - 1 Rs 19.4-6.

Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come. Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.





VIII capítulo

Fracassos na oração por:

Ansiedades e inquietações - Fl 4.6.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”.



IX capítulo

Fracassos na oração por:

Contendas na família - l Pe 3.7.

“Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações”.



X capítulo

Fracassos na oração por:

Contenda entre irmãos - Mt 5.23,24.

Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.



Xl capítulo

Fracassos na oração por:

Não ter misericórdia - Pv 21 13.

Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.





XlI CAPÍTULO

Fracassos na oração por:

Ser soberbo  -  Lc  18.11-14.

O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.

Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.



XlII CAPÍTULO

Fracassos na oração por:

Não pedir em nome de Jesus  -  Jo  16.23-24.

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário