sábado, 12 de maio de 2012

2- A IGREJA QUE JESUS APROVA


É FIEL ATÉ A MORTE
Apocalipse 2.10.

10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.


PRODUZ HOJE, MAIS DO QUE ONTEM
Apocalipse 2.19.

19 Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.



NÃO SE CONTAMINA
Apocalipse 3.4.
4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.


GUARDA A PALAVRA DE DEUS
 Apocalipse 3.8.

8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.



A IGREJA QUE JESUS NÃO APROVA

A QUE ABANDONA O PRIMEIRO AMOR
Apocalipse 2.4.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.


A QUE SEGUE ENSINOS DE FALSOS PROFETAS
Apocalipse 2.14.

14 entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.

 
A QUE TOLERA FALSOS PROFETAS NO SEU SEIO
Apocalipse 2.20.
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;


A QUE PARECE ESTAR VIVA, MAS É MORTA
 Apocalipse 3.1.
1Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto


A QUE É MORNA
 Apocalipse 3. 15,16.
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!

16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.



A QUE VAI FICAR DE FORA
Apocalipse 22.15.

15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

                                                                         FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário