domingo, 13 de maio de 2012

TESTEMUNHO - INTRODUÇÃO


             INTRODUÇÃO:


CONSAGRADO A DEUS

- Nasceu?

- Nasceu.

- Qual vai ser o nome?

- Vai levar meu nome.

- Por quê? Todos os nomes seguiram a mesma sequência, porque este seria diferente.

- Porque este eu escolhi para servir ao Senhor. Tive muitos filhos e estou escolhendo este para ser consagrado a Deus.

             Meu pai havia se convertido ao evangelho de Cristo aos treze anos de idade, em sua terra natal, Cananéia, no litoral Sul de São Paulo, apesar de ter nascido em uma família espírita. Algum tempo depois se mudou para Ubatuba, já viúvo e com um casal de filhos, para trabalhar na construção do aeroporto local e ali ocupou o cargo de guarda campo. Casou com minha mãe e teve um grande número de filhos, grande o suficiente para formar um time de futebol e ainda sobrar um como reserva. Aprendeu a ler e escrever lendo a Bíblia Sagrada e teve uma vida ricamente abençoada por Deus. Em agradecimento estabeleceu em seu coração, que um de seus filhos serviria a Deus integralmente, com certeza visualizava um futuro Pastor, um líder, um homem de Deus e procedeu conforme havia proposto em seu coração. O escolhido de forma aleatória era eu, por isso recebi o nome de meu pai acrescido do Junior (filho).

           Muito tempo depois de nascido fiquei sabendo da história por sua própria boca e tentei imaginar o que ele sentia, pois o mesmo filho que ele havia consagrado se distanciava mais e mais desse Deus, dessa consagração e do seu propósito inicial, seja ele qual fosse. Era uma ovelha “negra” da família. Em minha cabeça de adolescente, de jovem e posteriormente de adulto jamais se cogitou a idéia de cumprir, nem ao menos parcialmente uma entrega ou promessa que não me pertencia, da qual fazia parte de forma passiva, porém como poderia eu imaginar que entre as trevas e a luz estava sendo travada uma luta, que me daria ciência, que existe mais coisa entre o céu e a terra do que eu havia imaginado. Como poderia saber que um compromisso entre um homem fiel e o Deus Todo Poderoso poderia vir a ter desdobramentos acima de qualquer expectativa? Mesmo sendo criado em berço evangélico, nunca havia tido uma experiência com Deus e não poderia imaginar que no mundo espiritual seres sobrenaturais acompanhavam minha existência e iria conhecê-los de forma dramática e aterrorizadora.

           Neste livro, tento narrar minha experiência com Deus a partir do fato descrito inicialmente, e, dentro de minhas limitações, procuro colocar por escrito os fatos que se seguiram em um período de cinquenta e cinco anos após meu nascimento e o propósito que meu pai concebeu em seu coração, com o intuito de atrair a atenção de todos que vierem dele tomar conhecimento para o fato, de que existe um Deus fiel em seus propósitos e palavras a todos que o servem e o adoram em espírito e em verdade conforme está escrito[1].




[1] Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4. 23, 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário