quinta-feira, 28 de junho de 2012

FRACASSOS NA ORAÇÃO - CAPÍTULO 8


VIII capítulo

Fracassos na oração por:

Ansiedades e inquietações - Fl 4.6.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”.



         Ansiedades e inquietações são causadas pela falta de fé necessária a obtenção da benção. É muito comum acontecer quando o problema envolve uma pessoa muito próxima, muito querida ou dependente (filhos, esposa, marido), onde a preocupação acaba se tornando maior que a fé. Vivi uma experiência extremamente educacional e dramática a duas décadas atrás com um problema de saúde que envolvia minha filha mais velha.  Ela era muito pequena (um ano ou mais) e tinha um problema nas amídalas (segundo a médica que acompanhava a família, suas amídalas teriam que ser operadas quando ela alcançasse sete anos de idade), o problema é que mensalmente suas amídalas inflamavam e tinha que tomar antibióticos ficando sujeita a todos os efeitos colaterais que causam.  Ciente desse problema resolvi orar por ela, afinal de contas eu era um obreiro novo, já havia orado por muitas pessoas que obtiveram curas, até mesmo sobrenaturais, seria muito fácil fazer um clamor por minha filha. Qual não foi minha surpresa quando eu senti em mim mesmo que a obra não estava acontecendo, que alguma coisa estava errada e eu nem mesmo conseguia explicar. Eu conseguia sentir que a benção não estava vindo. Imediatamente fiz uma campanha de oração particular e coletiva (pedi a ajuda dos irmãos da igreja), para descobrir onde estava o problema. Algum tempo depois, veio a resposta da parte do Senhor: “Você não acredita em mim”. Protestei veementemente: “Como não acredito!... fui liberto de um espírito imundo, batizado no Espírito Santo, prego seu nome, já fui usado para produzir sinais, prodígios e maravilhas para sua glória...”. “Se você acreditasse em mim entregaria sua filha em minhas mãos e ficaria tranqüilo”. Não pude responder, não havia resposta, era a mais pura verdade, era complicado fazer uma oração e ficar tranqüilo, em paz, descansado, como Jesus dormindo em um barco no meio de uma tempestade, enquanto os discípulos se apavoravam integralmente. Sabia agora qual era o problema, sabia que precisava de mais fé. Minha inquietação, minha ansiedade, impedia a oração. Lembrei-me de um episódio na bíblia em que uma senhora com a filha endemoninhada pede para Jesus “Acrescenta-me a fé” e orei e fiz outra campanha particular e coletiva, objetivando que Deus me ajudasse acrescentando minha fé, lutei e venci. Certo dia eu fui dormir muito cansado pelo trabalho, mas muito cansado mesmo, e, minha esposa estava às voltas com nossa filha doente, inflamação na garganta, lógico. Fiquei muito irritado, aquela luta não acabava, pensei e orei: “Deus, não posso mais, estou cansado, irritado, preciso trabalhar amanhã cedo, terei um dia estafante, entrego minha esposa e minha filha em tuas mãos. O Senhor me deu a criança, se o Senhor quiser levar bendito seja o nome do Senhor”. Orei entregando tudo, até por que não tinha mais ânimo. Durante a madrugada, surpreso, acordei, orando em línguas com as mãos impostas sobre minha filha, que instantaneamente parou de chorar e dormiu completamente curada. Descobri naquela experiência que havia conseguido obter a fé necessária naquele momento, que Deus usava um “vaso” até mesmo dormindo e que a campanha intercessória da igreja podia resolver problemas que minha fé não alcançava, eliminar o fracasso na oração produzido pelas aflições, ansiedades e inquietações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário