sexta-feira, 8 de junho de 2012

TESTEMUNHO - C0NCLUSÃO


CONCLUSÃO

            LONGA É A CAMINHADA


- O que é que tu dizes?! Que está acabando?! Saibas tu que agora é que vamos começar.

Meu Deus! É impressionante, durante vários dias pensando no assunto e de repente Deus utiliza um vaso que nada sabe e transmite mais uma vez, uma mensagem de meu conhecimento. Essas coisas sempre me impressionaram, durante vinte anos conversamos sem que ao menos eu precise abrir minha boca.

Minha esposa tinha um acordo comigo, de que ficaríamos sempre freqüentando a mesma igreja, para que toda a família permanece unida em um mesmo local de adoração, porém com o tempo ficamos realmente descontentes com a administração do Ministério a qual pertencíamos, a congregação onde freqüentei durante vinte e dois anos e minha esposa quarenta, praticamente toda minha curta vida espiritual e toda a sua vida envolvendo os dois aspectos, o material e o espiritual, pois ela nasceu e cresceu dentro dessa comunidade evangélica. A repercussão desse problema em minha vida espiritual era pequena porque com viagens e o constante derramar do espírito, meu vigor espiritual me permitia suportar melhor, mas em determinado momento percebi que espiritualmente ela estava definhando dentro de uma igreja onde não tinha mais prazer de adorar a Deus, por isso desfiz o acordo e liberei a família, para tomar outro rumo e frequentar à igreja que quisesse. Isto fez com que minha esposa fosse para a igreja Metodista Wesleyana com minha filha maior. Lá, rapidamente passou a fazer parte do ministério de louvor, e voltaram a louvar e adorar a Deus. Quanto às duas menores, passaram a freqüentar a Igreja Cristã Presbiteriana (Renovada), perto de casa, pois já conheciam e gostavam. Eu fiquei praticamente sem opção e diante de uma situação inusitada e não procurada.

Tomar aquela decisão livrou minha família de um desastre maior, porém me deixou chocado e um tanto perdido. Acostumamos com certas situações de vida e mudanças repentinas às vezes nos deixam um tanto embasbacados. Tentei congregar com minha esposa na Igreja metodista Wesleyana, mas não consegui me adequar. Minha esposa chegou a afirmar que eu era “assembleiano” demais para ficar em outro lugar, hoje acho até que ela tem razão, gosto da Assembléia de Deus por causa do estilo de sua doutrina voltada a salvação e transformação de almas para alcançar a vida eterna, sem desprezar o pacote de bênçãos que acompanha a salvação como curas divinas, batismo no Espírito Santo, prosperidade do cristão, expulsão de demônios e etc. O fato é que agora estava sem opção e busquei a Deus a procura de uma solução para meu impasse. A primeira resposta foi:

- Fique tranqüilo servo, que tudo está nas minhas mãos. Eu controlo todas as coisas.

Boa palavra aquela, pois fiquei tranqüilo, mas não por muito tempo, porque somos muito cobrados. Onde você está? Qual igreja freqüenta? Qual é seu ministério? São perguntas comuns em nosso cotidiano, levando a mensagem do Senhor de um lado para outro, e, logo estava clamando ao Senhor que apressasse em preparar o caminho a seguir.

Com o tempo diminuíram um pouco os convites, pois não prestava mais serviço na igreja local e a agenda agora cobria cerca de dois meses com algumas lacunas, tempo em que procurava me adequar a alguma comunidade. Essa circunstancia me levou a acreditar que meu serviço estivesse chegando ao fim e costumava dizer a mim mesmo: “Agora você vai se aposentar, comprar um terreno beira mar, ou quem sabe na beira da represa, fazer uma casinha, pescar, fazer serviços” free-lancer” para Jesus e...” Às vezes pensamos tanto em algo agradável que fazemos planos dentro daquela perspectiva, porém a bíblia diz que o homem faz seus planos, mas é Deus quem lhe dirige os passos, não demorou muito para que Deus fizesse a interferência dizendo as palavras que coloquei no início deste capítulo.

- Vamos começar tudo de novo e tenho muito para fazer. Até já preparei viagens longas para você, mas terás um sinal quando chegar a hora. Homem prepara-te, pois longa é a sua caminhada.

Em outros momentos já ouvira essa palavra que afirmava que minha caminhada seria muito longa, nunca entendi direito ao que o Senhor se refere, só sei que não vai ser nenhuma moleza, afinal de contas uma longa caminhada sempre é algo cansativo, mas começar de novo era algo incompreensível por inteiro. Como é possível começar de novo? Por onde começar de novo? A que Jesus estava se referindo? Alguma coisa nova se apresentava no horizonte. A bíblia diz que viveremos em novidade de vida, portanto alguma coisa nova já estava sendo preparada e de alguma forma iria começar de novo.

Algum tempo depois recebi um Pastor em minha casa. Era o Pastor Antonio Carlos da Igreja Evangélica de Deus Ministério do Belém e trazia uma proposta de começar uma igreja regional a partir de Caraguatatuba para alcançar todo o litoral norte do estado de São Paulo incluindo as cidades de Ubatuba, Ilha Bela e São Sebastião.

Acontece que houve uma separação de toda a Região do Vale do Paraíba e Litoral e a necessidade obrigava ao ministério abrir um trabalho recomeçando do zero. O Pastor Antonio Carlos havia sido incumbido de cobrir o nosso litoral e para isso iniciou a obra visando restaurar a igreja com os irmãos que não aceitavam a dissidência, em um curto espaço de tempo, e apresentou a proposta de que eu viesse a fazer parte deste recomeço, bem de encontro ao que havia sido profetizado para minha vida. Freqüentei durante algum tempo, ministrei a palavra algumas vezes, orei e fechei o negócio. Aceitei a empreitada. Iria participar desse recomeço.

Hoje, quando estou terminando estas linhas, em três meses de trabalho, o Pastor Antônio Carlos já várias igrejas na Ilha Bela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. O investimento de poder por parte de Deus nessa obra e facilmente perceptível e creio que novas portas se abrem para meu trabalho, porém concluo esse trabalho com uma nova incógnita em perspectiva. Deus cumpriu quase totalmente o desejo de meu pai, hoje sou servo, sou um homem de Deus. Minha vida trás em seu bojo um aprendizado diante do Senhor que pode servir de inspiração para que outras vidas conheçam esse Deus que é realmente maravilhoso. Mas quando imaginei que tudo estava acabando, que o momento final de tudo estava acontecendo, que a conclusão do acordo que fizemos a vinte e quatro anos atrás estava por terminar, Deus me propõe um recomeço, um princípio que não consigo imaginar onde vai parar, principalmente considerando que a pouco tempo aposentei como professor da rede pública e terei mais tempo para me dedicar ao trabalho Dele.

Muitas perguntas ficam no ar. O que virá agora? Quais surpresas estão reservadas? Quais serão minhas novas aventuras espirituais com Jesus? Não sei qual será a resposta, mas estou disposto a cumprir minha parte do acordo, estou disposto a beber deste cálice até a última gota. Até meu último fôlego de vida pretendo dedicar ao Senhor e me coloco em suas mãos poderosas para o que der e vier e com essas palavras bíblicas[1] concluo essas páginas.

- Eis me aqui Senhor envia-me a mim.



[1] Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Is 6. 8.

Um comentário:

  1. Lindo testemunho.. Acompanhei diariamente seus capítulos, uma "história linda, escrita pelo dedo de Deus" . Deus te abençoe e derrame Poder a cada um dos seus dias, Tico! Vc é a prova viva de que o nosso Deus é Poderoso, Misericordioso e transforma a vida daquele que se coloca de coração em sua Potente Mão. Parabéns por essa obra!

    ResponderExcluir