quinta-feira, 7 de junho de 2012

TESTEMUNHO - CAPÍTULO 23


CAPÍTULO 23

LIVRAMENTO

- Quando você cansar, me acorde que eu dirijo um pouco.

- Ok, pode descansar sem problemas.

Estávamos viajando desde Governador Valadares, MG, até Caraguatatuba. Eu precisava dormir um pouco, pois chegaria, mais ou menos na hora de ir para a escola trabalhar. Não teria tempo nem ao menos para um rápido cochilo, portanto precisava aproveitar a viagem. Coloquei o cinto de três pontas do banco traseiro direito do Omega e dormi. Cinco homens de Deus haviam participado do evento, uma festa de aniversário de uma igreja em Governador Valadares, foi uma benção e agora todos retornavam para casa. Pastor Vivaldo Aguiar não dormia, me impressiona um homem que viaja tantas horas sem dormir, porém, eu não tinha a mesma disposição e apaguei rapidamente.

Em dado momento escutei o barulho de pneus no asfalto e ainda pude vislumbrar o carro desviando de uma carreta, em seguida um impacto como jamais senti em minha vida me projetou contra o cinto de segurança e uma dor lancinante na altura do peito me deixou semi-inconsciente por alguns segundos. Quando consegui reunir alguma força, destravei o cinto de segurança e sai preocupado com algum incêndio de última hora. Quando tentei firmar os pés no asfalto, desmoronei sem forças, ao mesmo tempo em que os pneus de uma carreta passavam muito perto de meu rosto. Encostado na parte traseira do Omega reunindo as forças que voltavam aos poucos consegui erguer o corpo, vencendo a tontura e fui tentar ajudar os companheiros de infortúnio. O missionário Everaldo, projetado para frente viu o cinto se partir com a força do impacto prensando o irmão Oliveira que sentava a frente. Irmão Oliveira gritava de dor. Oramos por ele, sinalizamos o local e recebemos ajuda de um homem com uma Kombi, que levou dois para Barra do Pirai, RJ, enquanto eu fui com um guarda rodoviário federal para Volta Redonda, RJ, acompanhado do irmão Everaldo, que sentia fortes dores nas costas.

Estávamos bem no meio do caminho entre essas duas cidades. Lembrei que ao observar o motor do carro e a árvore fiquei impressionado com o impacto, pois o motor havia entrado bem no meio da árvore até o segundo cabeçote, coisa terrível, pois nunca ouvi falar que em um acidente frontal como aquele, a mais de cem quilômetros por hora, um grupo de pessoas houvesse saído tão bem como estávamos, apesar de algumas escoriações. Posteriormente fiquei sabendo que nenhum dos componentes do veículo havia sofrido fraturas ou algo parecido.

O motorista ficou aguardando o representante do seguro no local do acidente. Quando o homem chegou ele se identificou. O homem observou o estado do veículo e comentou:

- Que pancada heim! Deu perda total do veículo. Quantos ocupantes estavam no veículo?

- Cinco.

- Quantos morreram?

- Nenhum.

Fez uma cara de surpresa, rodeou o veículo, observou mais uma vez o estado geral e voltou à carga:

- Quantos estão quebrados no hospital?

- Nenhum.

Agora ele fez cara de espanto. Não era realmente a resposta que esperava. Deu outra avaliada na situação e perguntou agora com muita curiosidade:

- Quem são vocês?

- Somos servos de Jesus Cristo, estávamos fazendo um serviço para Ele em uma igreja de Governador Valadares.

- Então está explicado. Foi um milagre. Pode agradecer a Deus porque vocês viveram devido a um grande milagre.

Realmente, contar o fato em casa e na escola, onde trabalhava, para as professoras e ver o nome de Jesus glorificado por tão grande milagre, não foi difícil, porque a marca do cinto em meu peito e no abdome confirmava a história e deixava a todos perplexos, mas a grande lição de todo o episódio é que Deus o Todo Poderoso cumpre sua palavra, dando o livramento prometido segundo as escrituras, até mesmo quando não temos tempo de alçar nossas vozes ao céu e nos socorre de forma que todos ficam boquiabertos e até mesmo um ímpio, reconhece que uma mão poderosa esteve presente em momentos como esse.

A narração deste episódio tem a intenção de mostrar a mão sobrenatural de nosso Deus nos protegendo, até mesmo em momentos que nos encontramos indefesos. É possível até que no reino das trevas, espíritos imundos viessem a se alegrar contando com a morte de cinco obstáculos em forma de servos atuantes, porém Jesus Cristo tem suas mãos estendidas. O episódio me pegou de surpresa e dormindo em uma viagem, desde então durmo nas viagens com mais certeza e mais segurança de que minha vida está nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário