quinta-feira, 12 de julho de 2012

DESPREPARO PARA ENFRENTAR AS TREVAS partes 4 e 5.

4-    APANHANDO DAS TREVAS:

 

Sete irmãos, filhos de um sacerdote, enfrentam um endemoninhado, levam uma tremenda surra e saem da casa pelados e feridos. Como uma pessoa só, com apenas dois braços e duas pernas pode bater em sete homens? Como esse endemoninhado consegue ferir esses homens e além de tudo tirar ou rasgar suas roupas? Como uma coisa dessas pode acontecer? Mesmo que nossa imaginação adquira asas, seria possível reconstruir mentalmente uma situação como essa, de forma plausível, com um mínimo de lógica? A verdade é que não é possível explicar o inexplicável, pois uma situação dessas é inconcebível para nós, mas é possível perceber que os espíritos imundos tem poder para promover o mal contra seres humanos e só debaixo da graça de Deus poderemos nos livrar da derrota. Agora amplie essa situação para nossa vida cotidiana onde as trevas se utilizam dos desejos da carne, do mundo de iniquidades e pecados que nos rodeia, além dos ataques diretos de entidades malignas como essa descrita no texto principal e imaginem a amplitude da guerra espiritual que enfrentamos. É uma luta descomunal, impossível de ser enfrentada por um ser humano sozinho, mas perfeitamente possível a um servo de Cristo, protegido pelo Espírito Santo e escoltado por anjos. Por isso aos não cristãos é urgente a necessidade de aceitar Cristo como salvador e entrar debaixo da proteção divina. Aos cristãos parados, afastados, desviados dos caminhos da fé, é preciso reatar a aliança de união entre você e Deus sem demora. E aos cristãos praticantes e é necessário permanecer orando e vigiando porque comumente o poder das trevas maquina contra nós com a firme intenção de nos tragar.

 

5-    O NOME DE JESUS É GLORIFICADO:

 

Os demônios tem um ataque de fúria, derrotam os sete homens, mas é o nome de Jesus que é glorificado. Mesmo em uma vitória parcial do reino das trevas sobressai o nome de Jesus porque em tudo Ele é vencedor e deve ser glorificado. O homem foi vencido pelas trevas no Éden, mas Cristo venceu as trevas na cruz. Por isso todo joelho no mundo material ou espiritual se dobra diante d’Ele: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. (Filipenses 2:10), e toda vitória é atribuída a Ele qualquer que seja. Entre glorificar a Cristo com uma derrota ou com uma vitória eu fico com a segunda opção e aconselho a todos que se submetam ao senhorio de Cristo para que sua vida glorifique o nome d’Ele através das muitas vitórias que ele concederá. Tome uma posição, tome uma atitude e receba Cristo em sua vida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário