segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


a)      É a verdade – Jo 17.17.

17- Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

            Vivemos em um mundo de mentira onde a mentira ocorre desde um simples telefonema onde “fulano” procura e “Beltrano” manda dizer que não se encontra, até a mentira em negócios visando lucro ou algum benefício pessoal. Mas não é nenhuma surpresa porque as escrituras afirmam que o mundo jaz no maligno e Jesus o classifica como o pai da mentira. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44). Por isso Deus alerta sobre o perigo de mentir até por brincadeira: “Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades. Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.” (Provérbios (26:18-19). Devido a malignidade da mentira, muita gente vive a procura da verdade e quão grande surpresa é descobrir que existe uma verdade divina, que embora questionada e atacada durante milênios continua intacta e intocável, porque provém de alguém extremamente poderosos para preservá-la e as artimanhas do Diabo não podem com ela. Essa verdade leva a santificação e a santificação é uma separação para Deus, ou seja, somos separados para Deus espiritualmente, mesmo convivendo em um mundo de pecados e iniquidades através da verdade bíblica e uma vez separados estamos aptos a ser retirados desse mundo no arrebatamento da igreja, vivos ou fisicamente mortos e encaminhados ao paraíso celestial.



b)      É poder de Deus – Rm 1.16.

16- Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

            Todo ser vivente precisa ter um encontro com o sobrenatural de Deus para alcançar a vida eterna, pois é necessário nascer de novo. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3). O novo nascimento ocorre quando o homem se arrepende do pecado, tem seus pecados lavados pelo sangue do cordeiro e recebe o Espírito Santo em sua vida. Após o perdão inicial o Espírito de Deus inicia um processo de limpeza e crescimento espiritual de forma constante e ininterrupta (só interrompida pelo pecado voluntário), que purifica e santifica o cristão deixando-o preparado para a vinda de Cristo ou para uma partida abrupta para o outro mundo. Isto é um milagre interior fantástico que altera o rumo de vidas condenadas pela sociedade de antemão, é um poder inigualável e surpreendente no mundo material, pois transforma vidas integralmente e o mais importante é que pode atingir qualquer pessoa de qualquer raça, credo ou religião, por isso lemos a afirmação acima, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Quantos viciados em drogas, álcool, fumo, jogo, crime, etc., tem alcançado uma mudança de vida através do poder da palavra de Deus. Certa feita eu pregava em uma igreja evangélica Assembleia de Deus em minha cidade, Caraguatatuba, e um bêbado gritava Glória a Deus e Aleluia com voz pastosa incomodando todos os presentes. Como costumo seguir um roteiro mental em minhas preleções, um empecilho como esse me fazia perder até o fio da meada e em alguns momentos eu me via perdido. Fiquei bastante irritado com o cidadão que gritava sob o efeito do álcool porque me atrapalhava “horrores”, mentalmente pedia a Deus que desse um jeito na situação, mas não teve jeito, suportei os berros do bêbado até o fim da pregação e qual não foi minha surpresa quando o homem aceitou Jesus no momento do convite. Confesso que orei com raiva por aquele individuo que dificultou meu trabalho naquela noite. Na semana seguinte um homem de paletó e gravata, limpo e barbeado, com um instrumento de sopro em baixo das axilas, se aproximou e pediu ao Pastor líder da igreja local para tocar na banda. Ao fitar o homem reconheceu-o e perguntou: “Você não é o bêbado que atrapalhou o culto de domingo?!”. A resposta foi mais surpreendente ainda: “Sou, fui crente no passado, estava desviado e cai na sarjeta e na mendicância, mas naquele dia Deus tocou em minha vida e me restaurou.”. Que poder tremendo é esse da palavra de Deus que restaura uma vida de um dia para outro? Esse homem participou da igreja durante anos até que totalmente restabelecido no sentido material e espiritual, voltou as suas origens deixando um grande exemplo do poder transformador das escrituras sagradas.

            Continua...

Um comentário:

  1. Glórias a Deus, o poder da palavra do Senhor nos surpreende a cada dia... O caso do bêbado é realmente impressionante!!!

    ResponderExcluir