terça-feira, 29 de maio de 2012

TESTEMUNHO - CAPÍTULO 14


CAPÍTULO 14

ELES NÃO DESISTEM

- Filho de Deus, volta para nós!!!

- O sangue de Jesus tem poder...

- Nós sabemos que tem...

A conversa agora era explicita, nos conhecíamos mutuamente, já não tinham motivos para esconder seus intentos. Ao mesmo tempo em que me oprimiam tentando me fazer desistir, me faziam propostas. Foram muitas durante um determinado período. Uma delas me lembro como se fosse hoje, porque me trouxe por momentos, uma luta interior muito grande.

- E sabemos do que você gosta!...

- Então saia em nome de Jesus!

A curiosidade humana é terrível. Acabei dialogando para ver até onde ia a conversa.

- Pare com essa frescura, você sabe que temos poder para te cirandar[1]... Você gosta é de carne e podemos lhe oferecer carne fresca.

- É, e depois vou para o inferno...!

Eu sabia ao que se referiam... Sexo. Eles sabiam que estava vivendo momentos de intensa tribulação nessa área de minha vida e atacavam com ousadia buscando balançar meu alicerce espiritual ainda não totalmente solidificado solidificado. Eles sabiam que estava em jejum e ofereciam justamente o que mais necessitava nessa hora. Mas saber que Deus é real e propõe vida eterna no Céu era motivo suficiente para que minha resistência se manifestasse.

- Sim e daí? O reino das trevas é um reino. Não é como o reino da luz, mas é um reino. E lá somos nós que mandamos.

- O sangue de Jesus tem poder, saia em nome de Jesus, saia?

- Deixe de ser bobo, no reino da luz você tem que glorificar a Ele, no reino das trevas você é que vai ser glorificado. Temos poder, investiremos em você, poder que redundará em muito dinheiro, muita carne, nós sabemos que você adora carne. Você terá tudo o que quer.

- E daí perco a glória de Deus?...

- Mas como você é insistente, e daí?! Você terá um reino inferior, é verdade, mas viverá em outro reino, com tudo o que você gosta.

Minha mente imaginava tudo aquilo que o espírito imundo oferecia e minha carne me incomodava, porém a perspectiva de me ver afastado eternamente do Deus que em tão pouco tempo passei a amar, me dava forças para resistir e apesar de ser tentado de muitas maneiras e por muitas vezes, resistia incessantemente por que sabia que resistindo ao Diabo se cumpriria a palavra de Deus que diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tg 4: 7, 8).

Depois de uma intensa luta interior voltei a dizer.

- Espírito imundo afasta-te em nome de Jesus!

Vendo todo seu esforço em me convencer cair por terra, ele saia blasfemando e aos poucos sua voz se distanciava. Era uma guerra em que os demônios aplicavam toda a sua determinação, para parar uma alma em seus primórdios de vida cristã, talvez porque sabiam que um dia eu abriria brechas substanciais em suas fileiras proclamando o evangelho de Cristo. Eles com certeza anteviam um inimigo ferrenho, um cidadão do céu, um soldado de cristo, um servo por amor.

Em meio a toda aquela luta e sabendo que toda explicação e toda a saída estavam nas escrituras sagradas, estudei a bíblia da forma mais intensa que pude. De manhã, à tarde, de noite, de madrugada, em qualquer hora e em todos os lugares. Imagino hoje que fiz um curso teológico, preparado por Deus e acossado pelo diabo. Só percebi os resultados de tanto estudo após três anos de conversão, quando o Espírito imundo começou a se afastar de mim e me dar tréguas e recebi minha primeira proposta de ensinar na escola dominical. Daí em diante as portas se abriram e passei a trabalhar efetivamente para Jesus. Depois de meu primeiro trabalho nunca mais parei.



[1] Muito embora biblicamente isto é possível, porque podemos ver nos casos de Jó e Pedro abaixo, em que o Diabo recebeu autorização para tal coisa, eu nunca pude ter certeza, pois segundo Jesus Cristo o Diabo é o pai da mentira e ouvi essas palavras através de um espírito imundo.
“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. ” (Jó 1. 8-12).
“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lc 22.31,32).


Nenhum comentário:

Postar um comentário