quinta-feira, 21 de junho de 2012

FRACASSOS NA ORAÇÃO - CAPÍTULO 2


II Capítulo

Fracassos na oração por:

Não pedir ou pedir mal - Tg 4.2,3.

“Cobiçais e nada tendes... Invejais, e não podeis alcançar... Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.


Nada tendes, porque não pedis. O versículo está muito claro. È necessário pedir. Ao ler a passagem bíblica da experiência de Bartimeu, o cego de Jericó, nos defrontamos com uma situação curiosa. Jesus passava diante do cego, que tocou a “trombeta” gritando: “Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Era um chamado de fé, porque Davi havia falecido cerca de mil anos atrás, se concluindo daí que o cego estava clamando “Jesus eu sei que o Senhor é o Messias prometido da árvore genealógica de Davi e eu clamo sua misericórdia sobre a minha vida”. A bíblia diz que Jesus parou e mandou que o trouxessem diante de si e fez a seguinte pergunta: “Que queres que te faça?”. Qualquer um dos presentes poderia até ter se indignado (inclusive o cego), com uma pergunta dessas, pois estava claro e patente a todos que o homem era cego e com certeza o que ele queria era ver. A pergunta naquele momento parecia ao menos, fora de propósito, dada a circunstância, porém Jesus não deixou de fazê-la deixando uma importante lição em seu bojo, que é a necessidade de pedir e se possível da maneira muito clara.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário