terça-feira, 5 de junho de 2012

TETEMUNHO - CAPÍTULO 21


CAPÍTULO 21

DE MEMBRO A EVANGELISTA

- Desse jeito você nunca deixará de ser membro.

- O que posso fazer, tenho que ir, pois tenho um acordo com Cristo.

Estava tendo problemas mais uma vez com minhas saídas viagens e pregações, não era a primeira vez que um ou outro Pastor criava complicações por causa do meu serviço itinerante. Para complicar mais ainda havia mudança de pastores de seis meses a um ano em média, na administração da igreja em que eu frequentava. Por um lado o Espírito Santo me mandava ir e por mais de uma vez me mandou um aviso: “Ai de você se não for, coloco outro em seu lugar”, por outro lado uma pressão tremenda de alguns pastores, para me colocar em um trabalho fixo qualquer dentro de uma congregação.

            Lógico que a ameaça sempre existiu e me perseguiu durante vários momentos, mas confesso que nunca me preocupei muito, porque nem ao menos quis estar no lugar que estou ou fazer o que estou fazendo. Foi determinação de Deus e só estou fazendo minha parte, devido a um acordo que fiz anterior a qualquer momento de minha vida ministerial.

- Seja lá o que Deus quiser! – Falei. Preciso continuar fazendo...

Não tive e não tenho muitas pretensões dentro da hierarquia eclesiástica, exceto em cumprir minha parte do acordo feito com Deus, nunca quis ser pastor, presbítero, evangelista, ou ter outro título qualquer, porém durante anos fui incomodado por essa questão. Em determinados lugares tinha que dar explicações, do porque era usado por Deus e não tinha um título hierárquico na igreja. Após alguns anos de pressão psicológica de irmãos e amigos levei a questão diante do Senhor em oração e pedi a ele uma resposta.

- Virá um grande até sua cidade. Ele vai simpatizar muito com você porque meu Espírito unirá seus corações. Em seguida ele irá te convidar para ir com ele, vá por que estou nesse negócio.

Normalmente recebo uma instrução divina e aguardo confirmações posteriores, lógico. “Gato escaldado tem medo de água fria”. Já fui tantas vezes enrolado pelo Diabo em minha infância espiritual que hoje fico vigiando em todos os sentidos. Mas desta vez tudo se confirmou rapidamente. Chegou o homem de Deus, ficou três meses apenas em minha cidade. Convidou-me para ir até a sede em Santos com ele. Olhava-me de forma estranha como se estivesse olhando para um alienígena. Dizia-me que não tinha explicações para o que iria fazer, mas que Deus havia mandado que fizesse.

Passei por uma triagem intensa. Fui separado em sala particular com um Pastor Líder, fui testado de todas as maneiras que costumam fazer nessas ocasiões, só então fiquei sabendo que não seria comissionado evangelista de forma temporária como era prática do Ministério, mas seria ungido evangelista, com imposição de mãos, de forma definitiva. Confesso que minha surpresa foi grande e também de todos os obreiros em Caraguatatuba, porque o que havia ocorrido comigo era um verdadeiro milagre em termos ministeriais.

Deus é o Todo-Poderoso, é o criador do céu e da terra, é onipotente, onipresente e onisciente. Deu todo o poder no céu e na terra a seu filho Jesus Cristo, que morreu para a salvação de muitos e estabeleceu sua igreja em toda a terra. Ele pode fazer milagres em todos os aspectos de nossa vida e mais uma vez estava sendo alvo de mais um milagre. Era um simples membro de igreja com a perspectiva de nunca conseguir acompanhar a hierarquia cristã de minha igreja local, devido a um acordo que tinha obrigação de cumprir, mas ele estendeu suas mãos para mim e resolveu meu problema, num repente, que até me surpreendeu. Fui ungido Evangelista, ministro do evangelho naquele dia em Santos e posteriormente Pastor no Ministério do Belém. Nunca fui diácono e nunca fui presbítero. Nunca fiz um curso bíblico, porque nunca parei de trabalhar secularmente em escolas da rede pública e nunca parei de trabalhar para ganhar almas pra Cristo nas igrejas locais e fora delas, mas Deus em sua infinita graça e misericórdia me supriu de tudo e fez em mim tudo o que sou.

Tenho orgulho e respeito por meu cargo, meu encargo e minhas funções, porque sei que não conquistei nada e não tenho méritos pessoais, exceto em tentar fazer minha parte com fidelidade, no acordo feito com o Senhor. Procuro honrar meu cargo e executar minhas funções com seriedade e temor diante do Senhor e sei que se um dia houver mais alguma mudança em minha vida ministerial, ela virá do Senhor, pois estou satisfeito com tudo o que me deu e o que vem fazendo em minha vida. O propósito do meu pai um dia foi consumado em minha vida, mas o propósito de Deus era maior porque hoje já temos vários pastores e líderes na família e com certeza esse quadro ministerial será ampliado no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário