segunda-feira, 2 de julho de 2012

FRACASSOS NA ORAÇÃO - CAPÍTULO 11 A


Xl capítulo

Fracassos na oração por:

Não ter misericórdia - Pv 21 13.

Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.


       A humanidade sempre existiu dividida em classes sociais devido à necessidade de administração e convivência entre si, a classe pobre acompanha a civilização desde seus primórdios e faz parte do cotidiano de vida das cidades e da igreja em seus primeiros momentos de vida. Certa feita em que Maria unge Jesus com perfume Judas Iscariotes protesta afirmando que o unguento poderia ser vendido e o dinheiro poderia ser aplicado na ajuda aos pobres e recebe a seguinte resposta de Jesus: “Respondeu, pois Jesus: Deixa-a; para o dia da minha preparação para a sepultura o guardou; porque os pobres sempre os tendes convosco; mas a mim nem sempre me tendes”. (Jo 12.7,8.), deixando claro que em nossa carreira cristã, sempre teríamos pobres para ajudar e a assistência a essa classe social faz parte da vida cotidiana do cristão e da igreja.

       Aliás, é importante ressaltar que antes de haver salário família, salário mínimo, bolsa escola, bolsa família, os pobres sempre contaram com os dízimos que a igreja desde tempos imemoriais já contribuía e que grande parte era utilizado em seu benefício.
          A questão da pobreza em nossos tempos foi bastante suavizada na sociedade moderna com todas as entidades governamentais de aposentadorias e socorro aos doentes, órfãos e necessitados e com a atuação de ONGs (Organizações Não Governamentais), permitindo a igreja como um todo respirar um pouco mais em relação ao problema e não precisar gastar somas consideráveis dos dízimos e ofertas no sustento dos pobres e necessitados, porém a afirmação de Jesus “... os pobres sempre os tendes convosco...”, nunca caiu por terra, pois sempre temos de socorrer alguém seja doméstico da fé ou não.

      CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário